UberPool – VALE A PENA? VEJA COMO FUNCIONA E LISTA DE CARROS

UberPool, que é um pouco diferente das demais categorias como UberX, Uber BLACK, UberBAG.

Uber é uma empresa que visa benefícios para o motorista, o passageiro e o mundo. Neste artigo, iremos apresentar e explicar melhor uma das inúmeras modalidades da multinacional.





Segundo relatos de grupos no Facebook e conversando com amigos motoristas chegamos a conclusão que a UberPool não é um serviço que os motoristas gostam muito.

O que é UberPool?

O UberPool, como já dito anteriormente, é mais um dos braços da inovadora e gigante empresa mundial de caronas.

Essa modalidade é boa para o motorista e para o passageiro. Afinal, o passageiro economiza na viagem e o motorista fica menos ociosos, já que na teoria tem uma demanda grande de “corridas”, o que no caso não acontece!

UberPool
UberPool é uma categoria de compartilhamento do carro.

Como funciona o UberPool?

De maneira bem simples e objetiva, o UberPool é uma espécie de carona compartilhada, isto é, você fará viagens com até 3 passageiros.

Com o sistema de localização e cruzamento de rotas, o Uber “acha” pessoas que terão o destino em comum ou que o trajeto seja o mesmo, com cada uma desembarcando em determinado ponto do caminho.

O problema é que você “pega vários passageiros de uma única vez e com isso você corre 4x mais risco de ser roubado ou ter mais problemas.

A mecânica é a seguinte:

O usuário preenche os campos de (ponto de partida” e “destino”;

O app solicita ao passageiro o número de lugares que serão ocupados (o máximo é de dois lugares por usuário);

Após o destino traçado e número de passageiro informado, o app se encarrega de encontrar pessoas que pediram o serviço e possuem trajeto semelhante, independente do ponto que irão desembarcar;

A viagem é feita e os passageiros descem nos pontos de chegada respectivos.

Vale a pena trabalhar com UberPool?

Você leu acima o que é e como funciona o UberPool, mas uma dúvida paira no ar: Afinal, vale a pena trabalhar com UberPool?

Se você já presta serviço a multinacional, sabe que, os outros serviços dá Uber são bacanas, sempre com muitas pessoas solicitando no aplicativo e o pagamento é sempre certo. Mas, caso haja incertezas, há pontos que devemos destacar e deixar ao seu critério de análise.

Com UberPool, você fica menos tempo parado (as vezes, nem sempre acontece), já que a demanda de passageiros é grande, pois é uma corrida compartilhada e, consequentemente, mais barata.

Isso significa que você ficará na “ativa” por mais tempo e ganhará na quantidade de viagens feitas.

Além disso, como o trajeto não será alterado e o “esforço” do seu carro será o mesmo, você gasta menos. Faça essa pergunta a você mesmo: “Gasto mais em uma ou quatro viagens?”.

A única vantagem eminente nessa modalidade é que o mundo agradece, já que há 5 pessoas no mesmo carro, e não 5 carros com cada uma dentro.

Quais são as exigências para o carro ser UberPool?

Diferente de outras modalidades do Uber (Select e Black), o Pool requer um conforto aos passageiros, mas nada que não seja encarado como mordomia.

Dê uma olhada no que é exigido:

Carros com ano e/ou modelo 2008 ou acima;

  • 4 portas;
  • 5 lugares;
  • Ar condicionado.

E, como já é sabido (ou não!), não são aceitos, em nenhuma categoria, carros com placas vermelha, caminhonetes, vans e pick-ups.

Ademais, veículos que fujam do “padrão” de fábrica também não são aceitos: rebaixados, sinistrados, plotados ou com quaisquer alterações feitas que tirem a originalidade do veículo. Afinal, o carro deve ter seguro, e seguradoras não aceitam esses tipos de modificações.

O UberPool está disponível em quais cidades?

Atualmente, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro são as únicas em que o serviço está disponível.

Veja também

UberPool – VALE A PENA? VEJA COMO FUNCIONA E LISTA DE CARROS
5 (100%) 2 votes

Check Also

aplicativo Uber

Aplicativo UBER – Como baixar e utilizar o APP corretamente

Veja como você pode baixar o Aplicativo Uber e como utilizar corretamente este app para chamar …