UberBike – O que é, Como funciona e será que Vale a pena?

UberBike é uma ótima ideia pois andar de bicicleta é considerada umas das práticas mais viáveis e saudáveis nas grades cidades. Afinal, ela é uma atividade física que melhora o condicionamento físico, oferece o mínimo impacto ao corpo do praticante e significa um carro a menos circulando.

E não tem como falarmos de mobilidade e sustentabilidade sem lembrar do Uber, certo?





A empresa que inovou o transporte mundial também inovou em apresentar uma novidade: o UberBike.

O que é UberBike?

O UberBike é uma forma a mais de você ganhar dinheiro com oportunidades que tem aparecido nos dias atuais.

A multinacional percebeu que o número de pessoas com uma mente mais aberta à sustentabilidade aumentou, e elas  começaram a prestar mais atenção em um assunto que soava distante: a sustentabilidade.

Com isso, a bicicleta empoeirada passou a ser vista como um meio de transporte.

O Uber percebeu essa mudança e estudou uma forma de atender esse mercado, já que as bicicletas estão mais presentes, nas as grandes cidades não oferecem uma grande viabilidade de seu uso.

A solução encontrada foi a seguinte: Se é difícil (e perigoso!) andar de bicicleta por alguns lugares, vamos ajudar a população oferecendo o nosso serviço e segurança.

No UberBike, o serviço prestado é, praticamente, o mesmo. Com uma exceção: você leva o passageiro e a bike dele.

Como funciona o UberBike?

É o que dissemos acima: a bike vai junto com o passageiro!

Essa modalidade do Uber transporta o passageiro e a bicicleta do usuário para onde ele quiser. Com isso, não há a necessidade dele ir pedalando para determinado local, isto é, ele não precisa dividir espaços com os carros, motos e ônibus para ir ao parque ou ciclovia.

Para que você possa disponibilizar esse tipo de serviço, basta ter um suporte específico (pode ser o que vai atrás do carro ou sobre ele, ok?) para transporte de bicicleta e informar o app.

Sobre o “processo” em si, não há quaisquer alterações. Afinal, o usuário informa o local de partida e de chegada igual o Uber “convencional”.

Ah!, temos uma outra dica para você: tenha sempre uma toalha com álcool no carro, já que a bicicleta pode estar suja (pó, lama, graxa…).

Vale a pena trabalhar com UberBike?

Se você leu até aqui, sabe que o mundo respira novos ares e que as pessoas estão prezando pela saúde delas e do mundo em que vivem. Certo?

Por isso, ao se “tornar” UberBike, você conseguirá atingir essas pessoas. Afinal, será possível atender usuários que querem ir ao parque para se exercitar ou que, depois de pedalarem muito, ficaram cansados e querem ir para casa sem pedalar.

A fórmula é simples: bikes nas ruas + praticidade + UberBike = mais faturamento.

O UberBike está disponível em quais cidades?

As pessoas já estão ocupando as ruas com suas bicicletas e é só questão de tempo para inúmeras cidades no Brasil adotem esse serviço do Uber.

Atualmente, o UberBike pode é um serviço disponível nas seguintes cidades: São Paulo e Brasília.

Deixe sua avaliação

Veja também:

aplicativo Uber

Aplicativo UBER – Como baixar e utilizar o APP corretamente

Veja como você pode baixar o Aplicativo Uber e como utilizar corretamente este app para chamar …