Uber vs Cabify: comparação de serviços para motorista e passageiro

Uber vs Cabify – Com a popularização dos smartphones e aplicativos digitais acabamos por adquirir novos costumes de relacionamento na nossa sociedade.

Surgiram novas modalidades e conveniências que certamente contribuem em muito com nossas necessidades.





Se há uns anos atrás só existiam os táxis como opção na hora de realizar uma corrida particular, atualmente contamos com os aplicativos de empresas que prometem oferecer corridas mais baratas e acessíveis.

São várias as plataformas que funcionam pelas cidades brasileiras e garantem uma viagem mais rápida e eficiente do que os serviços oferecidos pelos transportes coletivos e serviços de táxis.

Dentre eles, podemos destacar os serviços da Uber vs Cabify.

Uber vs Cabify

Uber vs Cabify: Qual melhor?

Apesar de prestarem praticamente o mesmo serviço com valores aproximados, existem particularidades nas conveniências oferecidas pelas plataformas citadas.

Veremos pequenas diferenças como disponibilidade por região, formas de pagamentos e comodidades ofertadas pelos aplicativos que ajudará o usuário e o motorista na hora de escolher o melhor serviço para contratar ou trabalhar.

Semelhanças entre Uber e Cabify

Disponíveis para celulares com sistema operacional Android e iOS (em alguns casos, também disponível para Windows Phone, como é o caso da Uber), os dois aplicativos citados disputam seus passageiros em algumas cidades do Brasil e no exterior.

Qual empresa é mais popular, ou seja, tem mais clientes?

A empresa Uber é mais popular, chegou primeiro em território brasileiro e rapidamente virou febre entre os usuários.

Oferecendo seus serviços no Brasil desde o final do ano de 2013, a empresa cumpria o que prometia, ofertando um serviço de qualidade, cômodo e sensivelmente mais barato que os serviços oferecidos pelos táxis.

Atento ao mercado de transporte individual, a Cabify trouxe seus serviços para o Brasil no final do ano de 2015, primeiramente para a cidade de São Paulo e estendendo suas comodidades para outras capitais posteriormente.

Seguiu melhorando a infraestrutura e somando adeptos ao disponibilizar carros mais novos a preços semelhantes aos oferecidos pela concorrente Uber.

Cabify tem algum destaque em relação a Uber?

Dentre as comodidades, uma novidade que foi adotada pela Cabify foi a implementação do preço fixo das corridas.

Essa novidade deu tão certo que foi copiada pela Uber posteriormente. Funciona da seguinte maneira:

Assim que o usuário define o trajeto da corrida, o aplicativo calcula o valor estimado através de dados do GPS e já exibe na tela do celular, sem causar nenhuma surpresa desagradável no final do trajeto.

Uber vs Cabify tem treinamento para motoristas?

Outro diferencial que a Cabify oferece é com relação ao treinamento dos motoristas.

Para ingressar em ambas as empresas é necessário preencher requisitos mínimos e legais, porém, para trabalhar na Cabify, além dessas exigências o motorista será submetido a uma série de treinamentos, palestras e exames antes de começar a dirigir.

Na Uber basta assistir um vídeo não obrigatório disponível no site da empresa.

Uber tem preço dinâmico

Outra especificação importante é com relação à tarifa dinâmica praticada pela Uber. Se há uma demanda de usuários maior que os carros disponíveis em uma determinada região, a Uber aumenta o valor da tarifa daquela região, visando atrair mais motoristas para o local.

Essa política de tarifas dinâmicas não é adotada pela Cabify.

Entretanto, a plataforma Uber aceita pagamentos em dinheiro físico além das modalidades virtuais (débito e crédito) aceitas por ambas empresas.

Esse sistema provoca questionamentos por parte dos motoristas da Uber, já que possivelmente coloca a segurança dos motoristas e passageiros em risco.

Pro motorista que deseja prestar seus serviços através dessas plataformas, ao se tornar motorista tanto da Uber quanto da Cabify, 75% de cada viagem ficará com você e o restante com a empresa.

Uma observação que não pode faltar é que o motorista pode utilizar simultaneamente as duas plataformas, contanto que ele tenha um veículo aceito por ambas empresas.

Para se cadastrar na Uber:  Clique aqui.

Para se cadastrar na Cabify: Clique aqui.

Veja também

Deixe sua avaliação

Veja também:

aplicativo Uber

Aplicativo UBER – Como baixar e utilizar o APP corretamente

Veja como você pode baixar o Aplicativo Uber e como utilizar corretamente este app para chamar …