Uber Rewards: recompensará passageiros fiéis

A Uber é uma empresa especializada em cessão de transporte particular que opera no Brasil desde o ano de 2014. Seu grande mérito é oferecer os serviços de transporte por valores mais acessíveis do que os táxis.

Os motoristas da Uber não possuem vínculo de emprego com a empresa e passam a prestar serviços em nome dela por meio de uma inscrição, sendo comum motoristas com outras profissões que utilizam a Uber para complementar a renda.





A história da Uber no Brasil

Uber Rewards

A primeira cidade brasileira a receber a empresa de transportes foi Rio de Janeiro, de forma que a capital carioca serviu como uma forma de teste para implementação da marca no restante do território brasileiro.

Devido ao sucesso da implementação carioca e da superação da desconfiança que o público tinha até então a esta novidade no sistema de transporte a empresa conquistou terreno para se estabilizar no Brasil.

Os serviços foram então disponibilizados em São Paulo, Campinas, Goiânia e Curitiba. Hoje a Uber opera em todas as capitais de estados brasileiros. Além disso é encontrado em diversas cidades de médio e grande porte.

Entretanto outras empresas do ramo foram surgindo aos poucos, de forma que a Uber foi forçada a se modernizar seus serviços e oferecer maiores comodidades aos seus usuários.

Dentre estas modernizações está a criação de novas categorias (algumas mais luxuosas e outras mais baratas com compartilhamento de viagem) e a criação de um sistema de pontuação e recompensas.

Conheça a seguir os detalhes do sistema de recompensas da Uber, o Uber Rewards.

Uber Rewards: entenda como funciona o sistema de recompensas

O programa Uber Rewards trabalha por meio do acúmulo de pontos com base nas viagens realizadas pelo usuário que se transformam em recompensas.

O Uber Rewards funciona da seguinte maneira:

  • Para cada real despendido pelo usuário nas categorias X e Juntos (categoria popular e de compartilhamento de viagem, respectivamente) o indivíduo acumula um ponto;
  • Caso a viagem tenha sido realizada pelas categorias Comfort e Black, que são mais caras e exclusivas, cada real gasto se converte em dois pontos para o usuário.

Além do acúmulo de pontos a Uber também criou categorias nas quais os usuários se encaixam com base na pontuação até então obtida. Cada categoria tem recompensas específicas.

Outro aspecto interessante é que a empresa de transportes considerou, quando da implementação do programa, a pontuação correspondente aos seis últimos meses de viagens do usuário.
São as categorias:

  • Azul – Até 399 pontos: Não oferece vantagens;
  • Ouro – 400 a 1.499 pontos. Suas vantagens são viagens com os melhores motoristas da empresa e o atendimento prioritário. A cada 500 pontos acumulados o usuário pode optar entre a cessão de desconto de 10% em viagens UberX por três dias ou o desconto de 20% em um pedido pela UberEats (delivery de comida da empresa).
  • Platina: 1.500 a 3.999 pontos. Além das vantagens da categoria anterior também não há a aplicação do preço dinâmico (variação em razão de congestionamento, chuvas ou grande busca dos serviços) para a rota mais utilizada. Os usuários desta categoria também têm direito a uma entrega grátis no Uber Eats a cada seis meses.
  • Categoria Diamante – A partir de 4.000 pontos. Esta categoria soma todas as vantagens da categoria platina a três entregas gratuitas no Uber Eats por semestre.

Para participar do Uber Rewards é simples:

  • Acesse o aplicativo da empresa;
  • Na aba lateral à esquerda selecione a opção “Uber Rewards”;
  • Aceite os termos e condições de uso do serviços;

Por enquanto apenas quinze cidades brasileiras têm acesso ao programa. Contudo, a empresa pretende uniformizar seus serviços no território nacional, de forma que em breve podemos esperar o Rewards em todas as cidades brasileiras.

Veja também:

Como ter mais elogios na avaliação Uber

Como ter mais elogios nas avaliações do Uber?

Saber como ter mais elogios na avaliação Uber é muito importante pois a empresa é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *