Uber English – O que é? Como funciona? Será que VALE A PENA?

O Uber é um aplicativo onde é possível pedir carros com motoristas, funciona de maneira parecida com o serviço de táxi, o usuário solicita a corrida e pode pagar direto no aplicativo por meio de cartão de credito ou pelo serviço Paypal.  O aplicativo é disponível para Android e IOS.

O QUE É Uber English?

O Uber English é uma opção do já conhecido aplicativo Uber, só que agora com a opção em inglês, mesmo estando no Brasil. Se trata de uma opção onde o usuário pode solicitar um motorista que tenha certificado na língua.





O objetivo da empresa é oferecer aos usuários estrangeiros uma opção de serviço em que eles se sintam mais a vontade, falando um idioma de domínio pleno destas pessoas.

O Uber English começou na Colômbia e devido ao sucesso neste país, a empresa Uber resolveu expandir para outros países da América do Sul. No Brasil o serviço começou a ser lançado em 2016.

Uber English

COMO FUNCIONA O Uber English?

Para expandir o número de usuários, o Uber English certifica e ensina os motoristas a falarem inglês. A empresa partiu do principio de que esta era uma demanda dos usuários.

Tudo acontece em parceria com outro aplicativo, o Duolingo, onde é possível o motorista treinar a língua inglesa, bem como testar sua proficiência (nível de domínio na língua). O Duolingo pode ser utilizado pelos motoristas certificados, e aqueles que já têm domínio do idioma poderão fazer uma pequena prova para obterem o Duolingo Certificate.

A partir da certificação o motorista recebe um código e já pode começar a atuar na categoria Uber English, que funciona nas modalidades Uber Black e Uber X.

Para o usuário solicitar um motorista que atue na categoria Uber English, o usuário acessa a opção “motorista bilíngue” no aplicativo, esta opção fica abaixo do mapa e ao lado do UberPet e UberSurf e depois é só aproveitar a viagem com o idioma.

VALE A PENA TRABALHAR COM Uber English?

Quando surgiu esta categoria de Uber, a premissa básica era “o motorista certificado, atende maior número de usuários, e por consequência, ganhar mais”.

A proposta do Uber English é aumentar o número de usuários do aplicativo, um grande questionamento por parte dos motoristas é a questão da demanda deste tipo de serviço, a qual não é constante, e até então não tinha sido um entrave para estrangeiros utilizarem o serviço no Brasil.

Sendo assim, um questionamento comum, é se vale ou não a pena trabalhar com o UberEnglish.

A principal resposta para tal questionamento é que vale a pena se certificar pelo Duolingo caso você já tenha domínio na língua, haja vista que é grátis e você terá um diferencial a mais.

Mas se você o motorista tem dificuldades com o idioma, não deve se preocupar em curto prazo, primeiro porque o serviço não funciona no país inteiro e segundo porque a demanda não está muito aquecida por este serviço no Brasil.

Um ponto interessante da proposta é o incentivo aos motoristas a aprenderem outro idioma, algo cada vez mais importante no mundo globalizado. É interessante que o motorista veja isso como uma oportunidade para a formação pessoal.

QUAIS CIDADES POSSUEM O Uber English?

O Uber English começou na cidade do Rio de Janeiro em 2016, com o objetivo de atender os turistas que visitariam a cidade no período de carnaval, e também serviria para os atletas, funcionários e espectadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos que aconteceram na capital no mesmo ano.

Passado o ano de 2016, o serviço foi oferecido também em São Paulo. Mas a expectativa é que o serviço seja expandido para outras regiões com o passar do tempo e dependendo da demanda.

Portanto, o UberEnglish só funciona nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, sendo assim, os motoristas de outras regiões ainda terão um tempo para se preparar para a certificação.

Uber English – O que é? Como funciona? Será que VALE A PENA?
Deixe sua avaliação

Check Also

aplicativo Uber

Aplicativo UBER – Como baixar e utilizar o APP corretamente

Veja como você pode baixar o Aplicativo Uber e como utilizar corretamente este app para chamar …