Skip to content

Passageiros menores de 18 anos não poderão mais utilizar Uber sozinhos

uber-apenas-para-adultos
Tópicos do conteúdo:

Uber incrementa em suas regras uma novidade, a partir de agora os passageiros menores de 18 anos não poderão mais utilizar os serviços Uber sozinhos. Sujeito a perder a conta, caso descumpra a ordem.

uber-apenas-para-adultos

No site oficial da Uber já estão descritas as novas regras para passageiros menores de 18 anos de idade. Segundo o endereço: https://help.uber.com/ (canal de comunicação e regras da empresa), as regras já são válidas e os passageiros menores de 18 anos não podem mais usar os serviços de transporte da empresa Uber sozinhos, somente com a presença de um responsável.

O site também informa que quem descumprir as regras estarão sujeitos a perder suas contas: “Somente adultos podem ter uma conta Uber. Se seu filho estiver usando sua conta, os pais ou um responsável devem estar sempre com ele”, afirma o Uber em seu código de conduta, que entrou na página da companhia no Brasil hoje.

Geralmente os adolescente mais velhos, que possuem entre 16 e 17 anos tendem a ter mais autonomia e um certo tipo de liberdade para usar esses serviços, e essa regra se aplica a esses tipos de pessoas.

Segundo o Uber, caso o passageiro desrespeite a regra e o aplicativo receba uma notificação, o dono da conta pode ser expulso permanentemente do serviço. A mídia em geral não está de acordo com a ideia passa pela empresa nos últimos dias, não achamos que seria um risco ao adolescente pegar um transporte que teoricamente é seguro. É super normal que um adolescente que tenha dinheiro em mãos ou cartão de crédito utilize os serviços dos taxistas, por exemplo.

Veja a regra diretamente no site oficial da Uber: https://help.uber.com/pt_BR/h/4e0a8853-f252-4a49-a181-aff7a2e0ec15

Então, se você é motorista, como acha que isso afetaria no seu serviço? Qual sua opinião sobre a nova regra Uber? Deixa nos comentários abaixo!

Configurações