Skip to content

UberEATS: está disponível pela Uber serviço de entrega de comida em Curitiba

UberEATS: está disponível pela Uber serviço de entrega de comida em Curitiba
Tópicos do conteúdo:

Agora já são quatro capitais do Brasil que possuem o serviço Uber EATS, um serviço de entrega de comida. O serviço já estava disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

UberEATS

Um ano e meio depois de entrar em Curitiba, a Uber vai expandir a sua atuação na capital paranaense. A empresa vai lançar nesta quinta-feira (14) o UberEATS, serviço de entrega de comida que funciona de maneira similar ao transporte de passageiros. É a quarta capital do país a receber a novidade, que já foi lançada em dezembro do ano passado em São Paulo e, neste ano, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

O UberEATS é um aplicativo que conecta restaurantes a clientes. Os restaurantes se cadastram na plataforma para terceirizar à Uber o serviço de delivery. Já os consumidores podem entrar no aplicativo, ver quais restaurantes aderiram à plataforma e fazer o seu pedido.

Assim como no transporte privado de passageiros, as entregas são feitas por motoristas parceiros, que se cadastram no UberEATS para trabalhar para a empresa, mas que não possuem nenhum vínculo empregatício. Os entregadores parceiros podem fazer as entregas de carro, moto ou bicicleta e contam com uma bolsa térmica da Uber para não esfriar e estragar os pedidos.

A Uber expandiu a sua atuação para a área de delivery de comida em 2016. O objetivo foi aproveitar a mesma tecnologia que a empresa já dominava – a plataforma de transporte privado de passageiros – e o mesmo princípio difundido pela empresa – a de conectar prestadores de serviço a consumidores – e levar esses princípios para uma área que apresenta muitos problemas: o serviço de entrega de comida.

O UberEATS já está presente em mais de 20 países e chegou ao Brasil no fim do ano passado, começando por São Paulo. Gabriela Manzini, gerente de comunicação da Uber, afirma que a expansão para o Brasil já era plenejada pela empresa, pois “o Brasil é o maior mercado de entrega de comida da América Latina”.

A Uber também deve lançar o serviço de comida em outras cidades brasileiras até o fim do ano. O objetivo é tornar o UberEATS a maior plataforma de entrega de comida do país, batendo, por exemplo, o iFood. Isso já acontece com o serviço de transporte de passageiros da Uber, que é usado por 54% das pessoas que pedem transporte através de aplicativos, segundo pesquisa da Conecta-i.

Fonte: Gazeta do Povo

Configurações