Lady Driver

A falta de segurança em nosso país nos faz sempre refletir sobre o momento de sair ou não de casa chamando um serviço de aplicativo. Ainda que as plataformas disponibilizem motoristas capacitados e coerentes, o medo de uma mulher ao pegar um carro com um homem desconhecido é real.

Pensando exatamente nesse nicho de mercado que crescentemente se faz presente nas solicitações de aplicativos de transporte, começaram a ser desenvolvidos aplicativos que tivessem motoristas mulheres à nossa disposição, assim como o Lady driver.





Lady Driver

O que é o aplicativo Lady Driver?

Ele se trata de um aplicativo onde você realiza transporte particular e tanto as passageiras quanto as motoristas são apenas mulheres. Ele é gratuito e para ser utilizado basta ter o seu download feito em algum aparelho celular, seja ele android ou iOs.

Um homem só poderá utilizar este aplicativo caso esteja como passageiro acompanhado de uma mulher, em hipótese alguma um homem deverá utilizar o app desacompanhado.

A ideia surgiu da empresária Gabryella Corrêa, que sofreu um assédio por um motorista de transporte, ela então quis desenvolver uma plataforma voltada para as mulheres, e o sucesso foi garantido.

Quando surgiu a Lady driver?

Apesar da ideia já ter sido planejada há um tempo, o aplicativo só foi lançado no dia 08 de março de 2017, e tinha uma média de 1,8 mil motoristas cadastradas, hoje em dia a quantidade já ultrapassa a marca de 35 mil motoristas.

Nos dois primeiros anos de seu uso o app já contabilizada uma média de 500 mil viagens, e com isso o faturamento era cerca de 10 milhões, demonstrando claramente que quando as mulheres procuram empreender elas não entram para brincadeiras no mercado.

Como se cadastrar no Lady driver?

Se você sonha ou deseja se cadastrar no aplicativo Lady driver, deverá antes acessar o site do aplicativo e realizar um pequeno cadastro. Neste você deverá enviar uma foto da sua CNH (carteira nacional de habilitação) e os documentos do veículo atualizado.

Como ser motorista no aplicativo?

Muitas mulheres que deseja conseguir uma boa renda extra, podem tentar ser motoristas deste aplicativo os requisitos para ser uma motorista do Lady driver não são muito diferentes dos elencados por outros aplicativos.

É importante que quando se pensar em dirigir aplicativos, tenha que ir logo ao DETRAN de sua cidade para seja feito a adição de atividade remunerada em sua carteira de motorista, se já está assim, não há porque alterar.

Caso você tenha um pouco de insegurança sobre dirigir, tire um dia na semana para passear pelas regiões mais próximas, assim você se sentirá segura em levar passageiros de um local para o outro. Seu veículo também deverá corresponder a alguns requisitos, como:

  • Possuir quatro portas.
  • O veículo deve ser de ano superior a 2008.
  • Possuir ar-condicionado.
  • A documentação do veículo deverá estar em dia.

Lady Driver

Como ser cliente no aplicativo

Para ser cliente do aplicativo Lady driver, primeiramente você precisa ser mulher, já que este é o requisito primordial para que você dirija ou utilize o aplicativo. É importante também, que você possua um celular coma cesso à internet e tenha o aplicativo nele.

Caso você não tenha o aplicativo é fácil e gratuito baixa, e ele está disponível tanto para iOs, quanto para Andoid. Depois de baixar o App você deverá realizar um cadastro que constará com alguns dados pessoais.

Após isso, você receberá um SMS com um código individual e intransferível em seu celular, este é necessário para que a sua conta seja ativada. Coloque o código no aplicativo e libere a sua utilização finalizando o seu cadastro. Depois disso você deverá concordar com os termos de uso do App.

Realize o login e clique em acessar agora para começar a utilizar o seu aplicativo. Para isso, é importante cadastrar um método de pagamento, este pode ser feito como:

  • Dinheiro, à vista.
  • Pagamento por cartão de débito.
  • Pagamento por cartão de crédito.

Os pagamentos que forem feitos tanto no dinheiro, como do débito deverão ser pagos a motorista ao final da corrida, sempre que possível para ajudar a motorista leve dinheiro trocado, isso facilita muito ao fim da corrida.

Se o pagamento for feito em cartão de crédito, toque na aba pagamento, meio de pagamento e clique em adicionar cartão de crédito, coloque os dados do cartão e clique em salvar.

Coloque o destino de sua viagem corretamente, defina o modo de pagamento e finalize a solicitação de corrida, agora aguarde no local exato a chegada da motorista.

Apesar de ser um App onde tanto as motoristas e as passageiras são mulheres, é importante que você analise a placa do carro e o modelo dele e a motorista, antes de entrar no veículo.

Sem carro, como ser uma motorista Lady driver?

Muitas mulheres sabem dirigir, no entanto, não possuem um veículo de passeio que esteja disponível para trabalho neste aplicativo, mas nem por isso o seu trabalho deverá ser prejudicado.

Caso seja necessário, a motorista poderá se dirigir a alguma locadora de veículo que seja de confiança, para realizar um contrato de aluguel, dessa forma você pagará o uma valor x para a locadora e tirará da sua renda feita por meio do trabalho a diferença, após a realização deste pagamento.

Em alguns casos, também é uma opção comprar um carro financiado que corresponda aos requisitos da Lady driver, claro que esta opção deverá ser muito bem pensada, pois é uma dívida alta e que tem um prazo maior, por isso bastante cuidado ao pensar nessa hipótese.

Quanto ganha uma motorista do Lady Driver?

Um dos pontos mais importantes é o valor que uma motorista do Lady driver pode ganhar, já que esta pode se tornar não apenas uma renda extra, como a renda principal da motorista.

Os valores reais das corridas por aplicativos, são calculados com base nos quilômetros rodados e no tempo que será gasto. Claro, que é importante deixar claro que existem horários em que os valores podem ser maiores devido a questão de procura e demanda dos clientes no aplicativo.

Um ponto positivo para a Lady driver é que cerca de 16% do valor da corrida é que fica com o aplicativo, sendo que o restante do valor fica com a motorista, com isso, é possível que no final de um mês a renda feita seja muito boa, isso dependerá apenas da motorista.

Como é feito o resgate do pagamento

O resgate do pagamento poderá ser feito toda quinta-feira, o valor depositado será referente às viagens feitas até as 23:59 do domingo anterior, por isso é importante se organizar e calcular a média dos valores das viagens até este momento para compor a renda esperada.

Também há a possibilidade de receber o valor “na hora” por meio do próprio aplicativo, é possível consultar se o valor caiu na conta após alguns minutos.

 Por que esse aplicativo foi criado?

Hoje em dia é importante que haja uma maior segurança para as pessoas, em especial para as mulheres, e pensando nisso, a Lady driver veio com uma forma inovadora de segurança para todas as mulheres que desejam se deslocar de um local para outro com uma maior sensação de segurança.

A ideia de também só permitirem motoristas mulheres é ótima oportunidade para estimular a inserção das mulheres no mercado de trabalho, dessa forma, muitas encontram oportunidade de terem o seu próprio sustento ou de complementar a sua renda.

A empresa também relata que a maioria das mulheres são usuárias, sendo em uma relativa menor quantidade as motoristas. Seu tanto uma usuária, quanto uma passageira do App promove um maior empoderamento da mulher e faz com que a mulher cada dia mais procure aumentar ainda mais o seu espaço.

Caso você use o aplicativo e goste (impossível não gostar) passe essa ideia adiante para as outras mulheres que você conhece, faça posts em sua rede social para que todas as outras entendam que podem andar seguras em um aplicativo.

Contato com da Lady driver

Seja como motorista ou como uma passageira, você possui canais diretos de contato com a Lady driver, no próprio site oficial existe uma aba de posso ajudar que conta com o atendimento online.

Para as motoristas existe uma área de login onde você poderá ter acesso as suas informações e também de contato. Na área do site da Lady Driver é possível enviar uma mensagem para a central do App.

Blog da Lady driver

Um ponto bastante positivo para a Lady driver é que além e um aplicativo, você consegue também ter acesso ao seu blog. Este traz posts principais para as mulheres tanto que utilizam quanto as que dirigem para o app. Alguns posts são muito interessantes, como:

  • Top 10: Dicas de manutenção automotiva.
  • Você é motorista de aplicativo ou deseja ser?
  • Galpão pink: um espaço de lady para lady.
  • Descubra a melhor forma de se deslocar para a área pink.

Para maiores informações sobre os posts do blog da lady driver você poderá acessar o link a seguir: https://www.ladydriver.com.br/blog/