Como ter mais elogios nas avaliações do Uber?

Saber como ter mais elogios na avaliação Uber é muito importante pois a empresa é cada vez mais expandida no Brasil, o aplicativo é um dos meios mais utilizados atualmente para transporte urbano, a proposta da empresa é inovadora e atrativa, isso porque alia a tecnologia a bons preços.

Visando melhorar a qualidade dos serviços prestados, a Uber implantou um sistema de avaliação, o qual funciona de forma quali-quantitativa, isso porque avalia os seus prestadores de serviço por meio de estrelas (forma quantitativa) e por avaliações com elogios (forma qualitativa).





Como funciona as avaliações Uber?

Antes de saber como ter mais elogios na avaliação Uber é bom lembrar que ao final de toda corrida o usuário é convidado a avaliar o serviço por meio de estrelas, tal avaliação é computada de forma sigilosa e o motorista avaliado recebe somente a média das avaliações (a soma é feita a partir das ultimas quinhentas avaliações).

É importante que o motorista possua uma avaliação superior a 4,5, caso isso não ocorra será constantemente notificado pela empresa, que pedirá melhoras no serviço prestado.

Além das estrelas, o usuário pode inserir comentários sobre a viagem, as quais conferem ao motorista uma reputação positiva para com a empresa e para com os seus futuros usuários do serviço.

Caso as avaliações sejam constantemente negativas, o motorista pode ser notificado e até mesmo perder seu cadastro (em casos mais extremos, como denuncias).

Como ter mais elogios na avaliação Uber
Foto: Reprodução.

Como ter mais elogios na avaliação Uber?

Para melhorar as avaliações, existem algumas dicas que o motorista pode seguir, sendo as principais:

Preste sempre um bom atendimento

A dica fundamental para prestar um bom atendimento é ser cordial, deseje bom dia, boa tarde e boa noite, pergunte as preferências de seu passageiro (se ele prefere escutar música ou rádio, se prefere o ar condicionado ligado ou desligado, se prefere a janela aberta ou fechada e etc).

Confirme o local da chegada assim que o passageiro entrar, pergunte onde ele prefere que pare o carro e quando ele sair confira se não esqueceu nenhum objeto.

Boa apresentação é fundamental

Aboa apresentação vai desde a do seu carro até as suas vestimentas, seu carro deve estar devidamente limpo, sem cheiros (principalmente cheiro de cigarro) e abastecido com água e balas.

Tão importante quanto à apresentação do seu carro é a apresentação do motorista, por isso, se vista adequadamente para o trabalho.

Responsabilidade

A responsabilidade do motorista também é um fator que gera avaliações positivas, por isso, se atente as leis de trânsito, não desvie do caminho e nem tampouco leve alguém com você nas viagens, a responsabilidade também se refere a respeitar as recomendações da empresa.

Simpatia

A simpatia também é de suma importância, ninguém gosta de motoristas ranzinzas, por isso tenha sempre boas energias com você, leve felicidade a suas viagens e seja sempre educado.

Mas se atente, há pessoas que não gostam de conversar muito, então seja simpático, mas não as force a falar de forma alguma.

Respeito é o mais importante

Por fim, o mais importante é ter respeito com seu passageiro, não faça perguntais pessoais e/ou constrangedoras, não peça o telefone ou rede sociais e não dê cantadas, este é um dos aspectos que mais geram avaliações negativas, por isso, tome muito cuidado.

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