O que é Uber? Como Funciona o UBER?

Se antes podíamos apenas pedir táxis sem ajuda da tecnologia, a Uber veio para trazer maior facilidade, mobilidade e praticidade para o dia a dia dos brasileiros. Presente em mais de 40 países, a Uber realmente proporciona uma mobilidade nunca pensada antes. Foi uma ideia que deu certo e que também levou à outras ideias e outros concorrentes, como os próprios taxistas.

Como Funciona Uber?

Para quem não conhece ainda ou nunca utilizou o serviço, a Uber é um serviço de locomoção privada que, através do aplicativo da empresa você pode pedir por uma corrida, já estipulando o destino e tendo em suas mãos a estimativa de quanto ficará a corrida. Mais que isso, você poderá selecionar um motorista conforme a sua preferência, dependendo das avaliações individuais e ainda escolher a categoria, UberBLACK ou UberX para fazer o seu trajeto. Inclusive, pode inserir os dados do seu cartão de crédito para facilitar a transação ou pagar em dinheiro.





Mas, você sabe como funciona o Uber? Do começo ao fim? Porque é exatamente isso que iremos ensinar agora.

  • Passo nº1: Baixe o aplicativo em seu smartphone. A Uber está disponível em todos os sistemas operacionais, sendo eles: Windows Phone, iOS e Android.
  • Passo nº2: Em seguida, registre-se no aplicativo. Nesse momento, serão solicitados alguns dados do usuário, como: nome, sobrenome, telefone celular, e-mail e os dados de pagamento.
  • Passo nº3: A partir do momento que o cadastro for finalizado, você tem a permissão de requisitar por um motorista. Saiba que a Uber pede acesso à sua localização a fim de informar qual motorista está mais próximo de você. E, se quiser mudar de localização, basta clicar em uma lupa e só digitar um novo endereço.
  • Passo nº4: Você pode saber quanto tempo o Uber chegará ao seu destino e ainda conhecer qual seria a tarifa mínima. Agora você está preparado para pedir o serviço de Uber. Selecione “Definir Local de Embarque” e digite qual é o endereço de destino. Em seguida, clique em “Solicitar Uber”. Nesse passo, após a solicitação você recebe as informações do motorista, sua foto, modelo do veículo e placa e as avaliações feitas por outros usuários para o mesmo motorista.
  • Passo nº5: Quando você chegar ao seu destino, a Uber mandará um e-mail avisando sobre o valor da corrida, o qual será cobrado pelo seu cartão de crédito.

Lembrando que é possível cancelar a viagem após pedir o veículo. Inclusive, é ainda possível pedir o reembolso da tarifa, dependendo do caso.

Veja também: UBER APP – Como baixar e utilizar o aplicativo

O aplicativo é muito fácil de utilizar e de solicitar o serviço da Uber. A experiência do usuário é enriquecida porque ele pode avaliar cada motorista, melhorando a qualidade do serviço e garantindo que o a Uber tenha um serviço diferenciado e de muita segurança ao usuário. O próprio motorista também pode avaliar o usuário, a fim de que todos os envolvidos saibam sobre como deve ser a conduta adequada e o tratamento indicado.

A Uber funciona de maneira prática, melhorando toda a experiência e mobilidade do usuário. E agora, já sabe como utilizar o serviço?

Veja também:

aplicativo Uber

Aplicativo UBER – Como baixar e utilizar o APP corretamente

Veja como você pode baixar o Aplicativo Uber e como utilizar corretamente este app para chamar …