Vale a pena alugar carro para rodar na Uber?

A Uber surgiu no mundo e se espalhou pelo Brasil de forma bem rápida. A empresa startup trouxe melhorias na logística de transporte, preço acessível para locomoção privada, segurança e uma ótima fonte de renda para habilitados desempregados.

Alugar um carro para rodar na Uber foi uma das alternativas que bombou, inclusive no ano de 2016, onde o índice de desemprego só fazia aumentar.





Muitas pessoas querem rodar na Uber, mas não possui um veículo para que possa realizar esse meio de trabalho e garantir uma renda, até mesmo que seja uma renda extra.

Mas será que ainda vale a pena alugar carro para rodar na Uber? Será que você não estará pagando para trabalhar? Se você possui dúvidas quanto a isso e deseja alugar carro para rodar na Uber, confira nosso texto abaixo e tire todas as suas dúvidas sobre se realmente vale a pena ou não alugar carro para rodar na Uber.

Vale a pena alugar carro para rodar na Uber?

Porque alugar um carro para rodar na Uber?

Alugar um carro para rodar na Uber as vezes é mais vantajoso do que rodar com o seu próprio carro, caso você tenha.

Alugar um carro te livra de certas despesas que o seu veículo teria, como a manutenção, por exemplo. Tudo fica por conta da locadora, então caso você tenha habilitação e possa exercer atividade remunerada, alugar um carro para rodar na Uber te ajudará a poupar o seu carro e se livrar de eventuais despesas.

Vantagens de alugar um carro para rodar na Uber

Sem manutenção: Quando você aluga um carro não precisa se preocupar com a manutenção do veículo. Isso fica por conta da locadora do carro, que já coloca um valor da manutenção embutido no valor do aluguel.

Evita desgaste do seu carro pessoal: Caso você possua um carro pessoal, você evitará o desgaste do seu veículo, pois não estará utilizando ele como meio de trabalho. Caso você não possua veículo, você não terá despesas com impostos sobre o veículo, como o IPVA, por exemplo.

Grande rotatividade de veículo: Você pode trocar de carro com a frequência que desejar. Uma semana você pode pegar um, na outra pode rodar na Uber com outro (lembrando que o carro deve atender aos critérios da empresa).

Redução do valor do aluguel para motorista Uber: Para quem quer alugar um carro para rodar na Uber, o desconto pode chegar em até 55%. Se você quer alugar um carro que custa 500 reais, por exemplo, você tem a chance de pagar o valor de 225 reais pelo aluguel, simplesmente por estar alugando para rodar na Uber.

Seguro: A locadora do carro já possui a taxa de seguro incluso no valor do aluguel. O que evita que você tenha que desembolsar o valor a mais para adquirir um seguro para o seu carro.

Desvantagens ao alugar um carro para rodar na Uber

Pagar por algo que nunca será seu: Você estará pagando o aluguel de um carro, caso você já tenha um carro, pode realmente ser mais barato. Caso você não tenha, você pagará o aluguel de um carro, mas poderia estar pagando a parcela de um carro que no final das contas seria realmente seu.

Caução: Muitas vezes é necessário ter uma caução para alugar um carro, como um cartão de crédito, por exemplo. Isso pode ser uma desvantagem para muitas pessoas.

GNV: Como se sabe, o GNV é mais econômico para quem trabalhar como motorista. Porém, a maioria das locadoras não possuem carros com abastecimento GNV.

Essas são as nossas considerações sobre “Ainda Vale A Pena Alugar Carro Para Rodar na Uber?”, deixa sua opinião ou experiência nos comentários abaixo e compartilha no Facebook marcando seus amigos motoristas.

Veja também

Vale a pena alugar carro para rodar na Uber?
Deixe sua avaliação

Check Also

aplicativo Uber

Aplicativo UBER – Como baixar e utilizar o APP corretamente

Veja como você pode baixar o Aplicativo Uber e como utilizar corretamente este app para chamar …