Como alugar carro para Uber em Feira de Santana – BA

Se você é uma das pessoas que está buscando ter uma renda extra com Uber e outros aplicativos de mobilidade urbana, porém não possui carro próprio. Para isso, a Uber criou uma parceria com as principais locadoras de carros do Brasil. Em Feira de Santana, a principal locadora é a Localiza.

Porém, a maioria das pessoas têm dúvidas sobre como alugar um carro para Uber em Feira de Santana para realizar corridas no aplicativo Uber.





Tais como: quanto custam as diárias de aluguel, se compensa alugar um carro para trabalhar como Uber, etc.

Vale a pena alugar carro para trabalhar na Uber em Feira de Santana – BA?

Primeiro, é importante esclarecer que compensa sim alugar um carro para trabalhar como motorista do Uber, porém para isso o motorista deve ter uma disponibilidade para trabalhar pelo menos 50 horas por semana.

Portanto, alugue um carro somente se você for se dedicar exclusivamente a esse trabalho.

alugar carro para uber Feira de Santana - BA

Onde alugar carros em Feira de Santana – BA

Para alugar, você deve eleger qual locadora se enquadra melhor no seu perfil. Todas as locadoras exigem uma caução no cartão de crédito. Ou seja, a empresa retém determinado valor na função crédito do seu cartão, que é estornado assim que você devolve o veículo.

Na Localiza Hertz, não há necessidade de caução quando o pagamento do aluguel mensal é feito com cartão de crédito.

Caso o pagamento for feito com cartão de débito ou dinheiro, a caução é necessária, e deverá ser feita com cartão de crédito próprio ou de terceiros.

O site da empresa é: https://www.localizahertz.com/

Quanto se pode ganhar com um carro alugado?

Para calcular o lucro líquido mensal obtido, o motorista deverá diminuir o valor do aluguel e os gastos com combustível de seu salário total.

Feito isso, a média de ganhos com carro alugado gira em torno de R$ 2.000 no Brasil. Porém, em Feira de Santana, esse lucro pode ser ainda maior, por se tratar de uma cidade turística, chegando à R$ 3.000.

Como se cadastrar na plataforma Uber com carro alugado?

Para alugar é bem simples. Primeiramente, deve-se fazer o cadastro na Uber, que consiste em duas etapas. A primeira consiste no preenchimento de dados e envio de fotos dos documentos pessoais, no caso a Carteira Nacional de Habilitação.

Nessa etapa, seu cadastro irá passar por uma validação de segurança interna no sistema da Uber e caso aprovado, chegará um e-mail de confirmação de cadastro no endereço eletrônico que você informar. Fique atento, pois em vários casos esse e-mail pode cair na caixa de Spam.

A segunda etapa compreende o envio de fotos dos documentos do carro. No caso dos carros alugados, você deve se dirigir até a locadora de sua preferência e apresentar seu endereço de e-mail cadastrado na Uber.

O sistema dessas locadoras é integrado com o da Uber e eles mesmos enviarão as documentações do veículo que você irá alugar.  Dessa forma, assim que sair da locadora, você já poderá iniciar seu trabalho no Uber.

Para fazer o cadastro na plataforma, acesse: https://www.uber.com/pt-BR/drive/

Deixe sua avaliação

Check Also

aplicativo Uber

Aplicativo UBER – Como baixar e utilizar o APP corretamente

Veja como você pode baixar o Aplicativo Uber e como utilizar corretamente este app para chamar …